História do SAMAE

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) é uma Autarquia criada pela Lei Municipal nº 003/89 de 05/05/89 e conveniado à Fundação Nacional de Saúde , Órgão do Ministério da Saúde.

O SAMAE conta hoje com três captações de água, o volume de água produzido é de 90.000 l/h, atendendo a população 24h por dia. Além disso, o SAMAE mantém um rigoroso controle de qualidade da água, realizando tratamento e constantes análises físico-químicas e bacteriológicas, que mostram que a água distribuída em Santa Cecília do Pavão, atende aos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde.

 

Os trabalhos realizados pelo SAMAE em Santa Cecília do Pavão, é o resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde e a Prefeitura Municipal, são dezenas de projetos executados única e exclusivamente para o bem estar da população. Para a Fundação Nacional de Saúde, os investimentos realizados em Santa Cecília do Pavão são o reconhecimento de que o município é um exemplo de qualidade dos serviços prestados.