Esclarecimento do Samae Referente a Qualidade da Água

Publicado em: Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
Fonte: SAMAE

Foi realizada nesta terça-feira (23), a troca da bomba do poço artesiano na água do Zé Maria, assim voltando assim sua captação ao normal. A bomba tinha apresentado defeito 07/04, desde então foi usado captação do Japonês que tem suas características físico-químicas dentro dos padrões de potabilidade estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A analise Técnica da qualidade da água é feita pela engenheira ambiental Luana R. Gonçalves Dias, visando levar água de qualidade a população atingindo metas de saneamento ambiental, melhorando a saúde e qualidade de vida.

Em sua Ficha de Teste de Produção feito em 14/01/1998 este poço tem 222 metros de profundidade, a bomba de 27,5 CV está instalada a 60 m de profundidade, com uma vazão de 36 m³/h; com seus Parâmetros Físicos e organolépticos pH 8,18, Cor 2,00 uH, Turbidez 0,35 uT, suas características tem a importante função na qualidade da Água do SAMAE de Santa Cecília do Pavão desde de 1998 São 21 anos fornecendo água de excelente qualidade à nossa cidade.